Tamanho da porção do disco de retenção.
Despejos maiores que o tamanho especificado serão armazenados em vários discos de retenção. O tamanho de cada porção não deverá exceder o valor especificado. Entretanto, ainda que as imagens do despejo estejam divididas no disco de retenção, elas são concatenadas quando escritas na fita, de forma que cada imagem de despejo ainda corresponda a uma única seção contínua.
Se você especificar 0, Amanda criará porções do disco de retenção tão grandes como ((INT_MAX/1024)-64) Kbytes.
Um valor negativo faz com que sistemas de arquivos maiores que o valor absoluto sejam despejados diretamente na fita, sem usar o disco de retenção. O valor padrão, -1, é interpretado como -((INT_MAX/1024-64) Kbytes. Isso faz com que o Amanda despeje sistemas de arquivos maiores que um pouco menos de 2 Gbytes (assumindo inteiros de 32 bit) diretamente à fita. O padrão é fornecido principalmente para compatibilidade retroativa. Você é encorajado a especificar um valor positivo menor que o tamanho máximo de arquivo no sistema de arquivos do disco de retenção.
Cada porção de disco de retenção inclui um cabeçalho de 32 Kbyte, de forma que o tamanho mínimo da porção é 64 Kbytes (mas isso seria realmente ruim).
Sistemas operacionais que são limitados a um tamanho máximo de arquivo de 2 Gbytes realmente não podem tratar arquivos desse tamanho. Eles precisam ser, no mínimo, um byte menores que 2 Gbytes, já que o Amanda trabalha com blocos de 32 Kbyte, e, para manipular a leitura no fim da porção, o tamanho dela deve ser pelo menos 64 Kbytes (2 * 32 Kbytes) menor que o tamanho máximo de arquivo, por exemplo, 2047 Mbytes.