Você pode definir vários comandos de administração. Os co-administradores irão aplicá-los aos vários membros de contas de usuários do grupo especial. Um comando de administração normalmente é um shell script que executa uma tarefa para um ou mais usuários. Usos potenciais são:
Um comando de administração será chamado com s lista de contas de usuários selecionados pelos administradores (potencialmente todos membros dos grupos especiais). No momento da definição, você pode especificar também algumas opções de linha de comando. Para diferenciar as opções originais de linha de comando das contas de usuários, Linuxconf insere uma seqüência -- entre as opções e as contas de usuários.
Por exemplo, o script fornecido usado para atualizar os marcadores espera selecionar aqueles marcadores de outras contas de usuários. Uma linha de comando comum poderia parecer com:
/usr/lib/linuxconf/usersbygroup/install-bookmarks.sh teacher -- \
mary john patrick
Todo o uso desses comandos de administração é armazenado em relatórios, incluindo a saída e mensagens de erro. Estas informações são armazenadas nos relatórios do Linuxconf.