Esta opção controla que shell será usado para entrega a comandos externos. Por padrão, comandos externos são executados diretamente; comandos são enviados a /bin/sh apenas quando contém meta caracteres do shell ou comandos embutidos shell. Esta opção configura a variável Postfix "local_command_shell".
Especifique um shell diferente quando você precisar de mais controle sobre quais programas podem ser executados a partir de, por exemplo, arquivos .forward.
"sendmail's restricted shell" (smrsh) é o que a maior parte das pessoas usará (smrsh é parte de recentes distribuições do sendmail).
Nota: quando um shell é especificado, ele é chamado mesmo se o comando não contém comandos embutidos do shell ou meta caracteres.
Esta opção especifica uma lista de busca. O primeiro arquivo que for encontrado é usado.
As seguintes expansões são feitas em forward_path: $user (nome de usuário do destinatário), $shell (shell do destinatário), $home (diretório home do destinatário), $recipient (endereço completo do destinatário), $domain (domínio do destinatário), $local (localpart completo do destinatário), $recipient_delimiter. Especifique ${name?value} ou ${name:value} para expandir o valor apenas quando $name (não) existe. Esta opção configura a variável Postfix "forward_path".
Esta opção restringe a entrega de mail a comandos externos. O padrão é impedir entrega a "|comando" em arquivos :include:. Esta opção configura a variável Postfix "allow_mail_to_command".
Esta opção restringe a entrega de mail a arquivos externos. O padrão é impedir a entrega a /arquivo/nome em arquivos :include:. Esta opção configura a variável Postfix "allow_mail_to_files".