Como definir uma versão:
Cada versão de perfis de sistema tem um nome que é usado para selecioná-lo. O nome não pode conter espaços em branco.
Você pode dar um título aos menus para torná-los mais fáceis de ler.
Qualquer subsistema que não tenha uma família de arquivamento será arquivado utilizando essa padrão. Na maior parte do tempo, as versões de perfis de sistema são arquivadas em uma ou duas famílias. Isso evita ficar-se sempre repetindo a família de arquivamento.
Uma versão de perfis de sistema é definida dizendo-se ao Configurador Linux como e onde os vários subsistemas que o compõe são arquivados. Os arquivos de configuração do subsistema são arquivados juntos em uma família.
Se duas versões de perfis de sistema são definidas, então elas são arquivadas em um dado subsistema na mesma família, então os arquivos de configuração para esse subsistema serão compartilhados entre as duas versões. Isso significa que uma mudança feita enquanto uma dada versão de perfil de sistema está ativa, só estará disponível quando você mudar para o outro perfil de sistema. Alternando entre duas versões não afetará o estado desse subsistema específico.
Uma família é apenas uma única palavra, e pode ser qualquer palavra. Ela se torna um subdiretório em /etc/linuxconf/archive. Neste subdiretório, você encontrará cópias arquivadas de vários arquivos de configuração gravados aqui. Dentro do diretório da família, você achará uma hierarquia de diretórios que simula os vários diretórios normalmente encontrados em um sistema Linux, como o /etc e o /etc/ppp.
Vários subsistemas podem ser arquivados na mesma família.