Next Previous Contents

2. Controles de correio descartado

Verificação de cabeçalho

Esta opção restringe o que pode aparecer em cabeçalhos de mensagens. Isto requer que o suporte a expressões regulares POSIX ou PCRE estejam construídos. Especifique "/^nome-do-cabeçalho: coisas que você não quer/ REJECT" no arquivo de padrões. Padrões são sensíveis à caixa por padrão. Nota: especifique apenas padrões terminando em REJECT. Padrões terminando em OK são, em sua maioria, um desperdício de ciclos. Esta opção configura a variável Postfix "header_checks".

Verificação de corpo

Esta opção especifica uma tabela opcional com padrões que cada linha física que não seja de cabeçalho será comparada (incluindo cabeçalhos MIME dentro do corpo da mensagem). As linhas são comparadas uma de cada vez. Linhas longas são verificadas em pedaços de no máximo $line_length_limit caracteres. Padrões são verificados na ordem especificada, e a busca termina na primeira coincidência. Quando um padrão coincide e a ação associada é REJECT, a mensagem inteira é rejeitada. Esta opção configura a variável Postfix "body_checks".

Redes

Esta opção especifica a lista de redes que são locais para esta máquina. A lista é usada pelo software anti-UCE para distinguir clientes locais de externos. Veja permit_mynetworks e smtpd_recipient_restrictions no arquivo sample-smtpd.cf.

O padrão é uma lista de todas as redes anexadas à máquina: uma rede completa classe A (X.0.0.0/8), uma rede completa classe B (X.X.0.0/16), e assim por diante. Se você deseja um controle mais rígido, especifique uma lista de padrões rede/máscara, onde a máscara especifica o número de bits na parte da rede do endereço de uma máquina. Você também pode especificar o caminho absoluto de um arquivo de padrão em vez de listar os padrões aqui. Esta opção configura a variável Postfix "mynetworks".


Next Previous Contents