Aqui está uma lista de privilégios gerais:
Esta dá acesso ao Linuxconf, mas não muito mais. O administrador apenas pode acessar pelo Linuxconf as informações já disponíveis utilizando uma conta de shell sem privilégios.
Este é apesar de tudo o privilégio necessário para entrar. Outros privilégios são necessários para se fazer algo mais útil.
Sempre que você quiser sair do Linuxconf ou usar o botão "Ativa as alterações", esta realiza várias sondagens no sistema e permite que você ative várias aterações. Enquanto este privilégio não permite que você configure nada, permite que você torne algumas mudanças efetivas.
Este privilégio permite que você dê um shutdown/reboot em seu computador utilizanod o painel de controle do Linuxconf, ou a linha de comando Linuxconf --shutdown.
(Não suportada em todas as distribuições). Esta permite que você opere em "Switch network mode" do painel de controle do Linuxconf.
Permite que você visualize os vários registros gerenciados pelo Linuxconf.
Este permite que você faça absolutamente tudo dentro do Linuxconf. Qualquer um que tenha este privilégio é o "dono" da máquina. Este privilégio foi criado por um usuário home, para simplificar um pouco o modelo de segurança.