Um construtor de módulos shell está disponível para você fazer as coisas mais rápido. Você consegue acessar este construtor através do menu principal do shellmod ou com o utilitário shellmod:
shellmod --build
Aparece um diálogo simples. Você o preenche e é criada uma base para um novo módulo shell. Seguem abaixo os vários campos:
Simplesmente entre com a rota completa ou relativa do novo script shell que você deseja criar. O construtor não é capaz de editar um módulo existente.
Você deve fornecer a ID (identificação) do menu no qual você deseja inserir o módulo (no Linuxconf). Um módulo pode ser inserido em vários menus do Linuxconf, mas o construtor apenas suporta um. A modificação posterior do código é fácil.
Este campo tem uma lista para ajudar na seleção da ID correta.
Entre com o texto da entrada de menu.
Selecionando esta caixa de verificação, você instrui o construtor a gerar os modelos de função adequados para o co-gerenciador (setupdia, save, deluser, validate).
Observe que um módulo pode ser um co-gerenciador e efetuar inserções em menus da mesma maneira.
Simplesmente digite as várias entradas de menu. Para cada uma, o construtor irá gerar um modelo de função shell menufunc1, menufunc2. Ele também irá gerar o código do menu na função principal. Você terá que fornecer o código para as diversas funções menufunc.