Next Previous Contents

13. Ajustando

13.1 Escutando em uma porta

A porta TCP na qual o deve escutar a todas os pedidos HTTP. A porta padrão para HTTP é 80, então se você usa outra porta deve-se escreve-la na URL também. Por exemplo, se você permitir que os seu servidor web escute na porta 8000, então a URL de seu servidor deve ser http://your.webserver.com:8000/.

13.2 Arquivo Pid

O servidor web armazena os PID de seus processos principais neste arquivo. Provavelmente este não deva ser modificado.

13.3 Tempo de espera

Quantos segundos o servidor web espera por um pedido a ser enviado após a conexão de um cliente ao servidor. Caso um cliente se conecte mas não envie nenhum pedido, este será desconectado decorrido este tempo, liberando os recursos que são ocupados por este usuário.

13.4 Procura de nomes de máquina

Se o servidor web deve tentar descobrir os nomes das máquinas dos clientes conectados. Caso esta opção esteja desabilitada apenas o endereço IP do cliente será registrado. Caso esteja habilitado, o nome da máquina será registrado, se for possível determinar o nome de um endereço de IP.

Há duas desvantagens em se habilitar a procura de nomes de máquina. Cada acesso resultará um tráfego na rede para resolver o endereço, e não pode se retornar à página acessada até a conclusão da resolução de endereço o que fará com que o servidor web fique lento. É melhor deixar que o analisador de arquivos de registro resolvam estes endereços quando estiverem processando estes arquivos.


Next Previous Contents