Você deve definir os vários padrões que são usados por todas as contas. Alguns campos desta seção não constam na seção de contas PPP: Eles importam apenas para o script ppplogin.
Há atualmente duas versões do servidor PPP em uso: pppd 2.2 e 2.3. Infelizmente, algumas opções-chave foram renomeadas no 2.3, então um script ppplogin apenas não funciona para ambos. Esta opção instrui o script ppplogin para suportar ou um ou outro.
Esta opção diz ao script ppplogin para simplesmente usar o nome da tty como o IP remoto. Assume-se que há uma entrada no DNS que associa um IP ao nome da tty para seu domínio DNS. Você tem várias entradas como (indiferente maiúsculas/minúsculas):
ttys0.seu_domínio.com.br x.y.z.1
ttys1.seu_domínio.com.br x.y.z.2
etc...
Note que é extremamente aconselhável definir-se o IP dessa maneira.
Você ainda PRECISA de uma configuração de DNS apropriada para o IP
alocado. Assim sendo, você descarta completamente os arquivos
/etc/ppp/options.tty
. Quando você adicionar modems novos ao
seu servidor, você simplesmente define um IP por modem (por tty) no
DNS e isso é tudo.
Caso essa opção não seja selecionada, você deve definir o IP remoto manualmente (próximo campo).
Após um período de inatividade, o servidor PPP pode finalizar a conexão. Você deve especificá-lo em segundos. 0 desativa essa funcionalidade.
Aqui define-se a duração máxima de uma sessão PPP. Isso não corresponde a uma opção do servidor PPP, mas um monitor de sessão pode usar esta informação para derrubar sessões muito longas. 0 desativa essa funcionalidade.
Esperamos ter uma solução completa (um monitor) para esta funcionalidade no futuro.
Coloque aqui o número IP usado para o lado local da conexão. Todas as sessões PPP compartilharão esse IP. Algumas às vezes usam o número IP de sua placa Ethernet. Este é o valor padrão que será usado se este campo for deixado em branco. Você pode querer especificar um outro valor aqui se você fizer regras de firewall baseadas no número da interface. (Você quer diferenciar as regras de firewall baseadas na interface, então você pode separar o tráfego da eth0 do tráfego do PPP).
Coloque aqui o número IP de seu DNS primário. Este número IP será passado para o cliente usando o protocolo PPP. Então não há necessidade de informar ao cliente (o usuário) o DNS.
Se você tem dois DNS, coloque o IP do segundo aqui.