Um nome que descreva a configuração. Esta string é usada para relatórios de mail. Cada configuração do Amanda deve ter um valor diferente.
Uma lista separada por vírgulas de destinatários para relatórios de mail.
O número de dias no ciclo do backup. Cada disco terá um backup completo com uma freqüência não menos que essa quantidade de dias.
Sufixos: dia, dias, semana, semanas
O número de execuções de amdump em dias de ciclos de despejo.
Um valor de 0 significa o mesmo valor do ciclo de despejo. Um valor de -1 instrui a "adivinhar" o número de execuções do arquivo de lista de fitas, o qual é o número da fita usada nos últimos dias do ciclo do despejo ou fitas executadas.
O número de fitas em seu ciclo de fitas ativas.
Isto deve ser pelo menos um a mais que o número de execuções do Amanda durante um ciclo de despejo (veja o parâmetro Ciclo de despejo) vezes o número de fitas usado por execução (veja o parâmetro Executar fitas).
Por exemplo, se você tem o Ciclo de despejo configurado para 14 dias, executa o Amanda uma vez por dia e Executar fitas está configurado para um, o Ciclo da fita deve ser pelo menos 15 (14 dias * uma execução/dia * uma fita/execução + uma fita).
Na prática você deve ter cinco fitas extras ou mais para permitir ajustes no agendamento ou recuperação em caso de problemas.
O nome de login que o Amanda usa para executar os backups.
As máquinas backup dos clientes devem permitir acesso a partir do servidor de fitas como este usuário via .rhosts ou .amandahosts, dependendo de como o software Amanda foi compilado.
O número máximo de fitas usadas em uma única execução.
Se você não tem um alternador de fitas, esta opção não é usada e deverá ser deixada em branco.
Sufixos: tape, tapes
O tempo por disco em um determinado cliente que o planejador irá esperar para obter as estimativas do tamanho do despejo.
Por exemplo, com o padrão de 300 segundos e quatro discos no cliente A, o planejador irá esperar até 20 minutos para aquela máquina. Um valor negativo será interpretado como um montante total de tempo, ao invés de um valor 'por disco'.
A máxima largura de banda da rede alocada ao Amanda, em Kbytes por segundo.
Veja também a seção Interface.
O número máximo de backups que Amanda irá tentar executar em paralelo.
Amanda respeitará as restrições da largura de banda da rede e espaço disponível no disco de retenção, de forma que não há problema em deixar este número em um valor um pouco alto alto. Valores mais conservadores podem ser mantidos com grandes números de backups, mas o efeito não é muito sensível na maioria dos sistemas.
O número máximo de backups a partir de uma máquina simples que Amanda irá tentar executar em paralelo. Veja também a seção Tipos de despejos e a opção 'em paralelo'.
O número mínimo de salvamentos requerido para disparar um incremento automático de um nível incremental ao próximo.
Se Amanda determina que o próximo nível mais alto de backup será muito menor que o nível atual, ele executará o próximo nível. Veja também a configuração do Multiplicador de Incremento.
O multiplicador de incremento
Amanda multiplica o tamanho do incremento por este fator para cada nível. Isto evita que sistemas de arquivos ativos efetuem muitos incrementos de forma a dificultar um incremento a um nível seguinte. Por exemplo, com o incremento e multiplicador ajustados para 2.0, o limiar do incremento será de 10 Mbytes para o nível 1, 20 Mbytes para o nível 2, 40 Mbytes para o nível 3, e assim por diante.
Para assegurar redundância nos despejos, Amanda irá manter os sistemas de arquivos no mesmo nível de incremento por pelo menos o número de dias especificado aqui, mesmo se o critério de limiar de incremento for atendido.
O montante do espaço do disco de retenção que não deve ser usado para backups completos caso não haja fita disponível.
Por padrão, quando não há fita para gravar, backups de modo degradado (incremental) serão executados no disco de retenção. Se você deseja permitir backups completos neste caso, você deve reduzir o montante do espaço do disco de retenção reservado para incrementais.